domingo, 11 de abril de 2010

RECAMAÇÕES DO PARQUE ELDORADO

As reclamações dos moradores levaram a nossa equipe ao bairro Eldorado, em Guarus, distrito de Campos. A principal queixa de quem mora na região é este alagamento, que fica entre as ruas José Ribeiro de Almeida e a Ruth Ribeiro do Rosário.

A água acumulada vem da chuva, mas segundo os moradores, o escoamento ficou prejudicado depois que começou esta obra da prefeitura.

Com a água parada, vem o lodo e muita sujeira. A preocupação maior é com as crianças que não tem noção das doenças que podem contrair , a maioria delas brinca descalça e pisa na água, por isso no bairro é comum ver as crianças com micoses e ferimentos pelo corpo.

Esta outra rua, a Edgar Monteiro, a situação é ainda mais críitica. Além da água parada, algumas manilhas estão quebradas, e o esgoto é arremeçado para a rua e como ela não é asfaltada, a lama dificulta ainda mais o acesso dos pedestres.

Os moradores também dizem que a água encobre alguns buracos, o que pode provocar acidentes. Algumas casas chegam a ser invadidas pela água suja.

2 comentários:

  1. Caro Cláudio,

    Parabéns pela iniciativa. Vai aqui uma sugestão:
    Bem sabes que sou um entusiasta das possibilidades solidárias da blogosfera, portanto, não enxergo senão complementaridade entre os blogs, e por isso, somos tão fortes.
    Veja que você não precisa "esperar" as reclamações.
    Nos blogs co-irmãos temos farto material que você saberá utilizar.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bom, aqui vai a minha reclamação:

    Rua Doutor Felipe Uébe, território de ninguém. Carros sobre as calçadas, e pedestres nas ruas. Atividade econômica(agência de carros)sobrepujando o direito de ir e vir, inclusive com o bloqueio de garagens.

    Guarda Municipal? Lenda. Na ausência da lei, vale, como você bem sabe, a lei do cão.

    Um abraço.

    ResponderExcluir